Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

O que achei? Loves, Simon

Eu assisti "Com Amor, Simon" e amei o filme, ele é lindo, leve e romântico do início ao fim, mas como uma mulher hétero não acho que eu tenha muito com o que contribuir, sendo assim, selecionei os meus trechos preferidos do livro nesse post, espero que gostem.







" - Acho que as pessoas levariam numa boa - diz Martin. - Você devia ser quem você é.
Nem sei por onde começar a responder. Um hétero que mal me conhece está me aconselhando a sair do armário. Sou praticamente obrigado a revirar os olhos."

"- Só vou jogar uma veste de dementador por cima da roupa. Acho que você vai sobreviver. 
  - O que é um dementador? 
  Ah, não dá.
  - Nora, você não é mais minha irmã.
  - Então é alguma coisa de Harry Potter - deduz ela."

"Eu odeio quando as pessoas dizem isso. Eu também me sinto seguro quanto a minha masculinidade. Sentir-se seguro quanto a masculinidade não é a mesma coisa que ser hétero."

"Sinto que preciso fazer um comentário para deixar claro como tudo isso é ridículo. Mas, sabe? Até que é bom não ter que ser tão crítico, pelo menos uma vez na vida. "

mesmo muito irritante que hétero (e branco, diga-se de passagem) seja o normal e que as pessoas que precisam pensar sobre a sua identidade sejam só aquelas que não se encaixam nesse molde. Os héteros deviam mesmo ter que sair do armário, e quanto mais constrangedor fosse, melhor."




"- E quer saber? Você não é ninguém para vir dizer que não é nada de mais. Isso foi uma grande coisa, sim. Essa história era para ser ... Era para ser minha. Sou eu quem devia decidir quando, onde, para quem e como queria sair do armário. - De repente, surge um nó na minha garganta. - Você tirou isso de mim. E ainda colocou Blue no meio? Sério? Você é um merda, Martin. Não quero olhar para a sua cara nunca mais."

"Acho que estou ficando meio cansado de tudo. Estou tentando não deixar que me afete. Eu não  devia ligar se as pessoas idiotas me chamam de uma palavra idiota e não devia ligar para o que as pessoas pensam de mim. Mas sempre ligo."

"Mas a cortina se abre. 
  E eu sigo em frente."

"O que sinto por ele é feito um batimento cardíaco, suave e persistente, por baixo de tudo."




Com amor, Thati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo e obrigado por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...