Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2018

Trechos de:The Handmaid's Tale

O que falar dessa super série que bombou no começo do ano passado? Bom, eu assisti depois do auê todo, bem no fim do ano e amei, é uma série muito boa, eu fiquei tão enlouquecida que no m-e-s-m-o instante baixei o livro para eu ler, e ele é igualmente bom, até me surpreendi com o quão a série é fiel ao livro. Eu queria muito fazer uma resenha aqui para o blog do combo livro + série porém, o tempo foi passando, eu fui lendo e assistindo outras coisas e acabou que ambas as obras não estavam tão frescas assim na minha memória, por isso separei esses trechos do livro porque foram os que eu mais fiquei chocada e eu espero que isso incentive vocês a lerem e assistirem essa série incrível.


" De vez em quando variamos a rota; não há nada contra isso, desde que nos mantenhamos dentro dos limites das barreiras. Um rato num labirinto está livre para ir a qualquer lugar, desde que permaneça dentro dos limites."

" Foi então que suspenderam a Constituição. disseram que seria temporário. Não houve sequer nenhum tumulto nas ruas. As pessoas ficavam em casa à noite, assistindo à televisão, em busca de alguma direção. Não havia nem um inimigo que se pudesse identificar."

"Quando há carne eles cortam para mim antes de trazer, como se me faltasse capacidade manual ou dentes. Tenho ambos, contudo. É por isso que não me permitem ter uma faca."

" -Não se pode fazer uma omelete sem quebrar ovos; pensamos que faríamos um mundo melhor.
  - Melhor?, digo, em voz baixa, apagada. Coomo ele pode pensar que isto é melhor?
  - Melhor nunca significa melhor para todo mundo, diz ele. Sempre significa pior, para alguns."

" Ele não se importa com isso, pensei. Não se importa nem um pouco. Talvez até goste disso. Não somos mais um do outro, não mais. Em vez disso, eu sou dele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo e obrigado por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...