Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2018

O que achei? Origem, Dan Brown

Eu sou apaixonada pelo Dan Brown e tenho a meta de ler todos os livros dele, faltam poucos e o escolhido da vez foi esse lançamento. 



De onde viemos?
Para onde vamos?
O ex aluno do professor Robert Langdon promete responder essas duas perguntas, em uma apresentação em um Museu escolhido a dedo por ele, entretanto, o professor se vê em uma situação anormal, novamente, quando seu pupilo Edmond Kirsch é assassinado no meio de seu pronunciamento que prometia mudar a vida de todos. 



Robert e Ambra, amiga de Edmond Kirsch e administradora do museu, sentem-se na obrigação de divulgar essa grande descoberta para o mundo, eles não podem deixar que todo o trabalho dele tenha sido em vão. Sendo assim, eles seguem em uma aventura para descobrir a senha de 47 digitos de Edmond Kirsch e para isso eles vão contar com a ajuda de alguém inesperado, criado através da inteligência artificial, Winston vai provar ser extremamente necessário, ainda mais quando Ambra e Robert descobrirem que as mesmas pessoas que silenciaram  Edmond Kirsch estão interessadas em silencia-los também.


O que achei do livro (pode conter spoiler)
Eu amo Dan Brown, amo sua escrita, suas criações e como uma apaixonada por História, amo o enredo dos seus livros, TODOS, e não foi diferente dessa vez. Apesar disso, acho que eu não estava na vibe de ler Dan Brown nesse momento, e a leitura foi um pouco arrastada para mim no começo, do meio para o final foi em um ritmo frenético como sempre, mas o começo foi um pouco difícil. 
Eu amei esse livro (sou suspeita para falar e dificilmente seria uma opinião diferente), o Dan (para os íntimos) escreve muito bem, a narrativa é leve e super bem humorada, com o humor inteligente de sempre, tipico do Robert, eu também gostei muito dos personagens secundários criados para esse livro, todos eles, Ambra é uma mulher forte, independente e foge totalmente do clichê, passei o livro todo odiando o bispo Valdespino para no final me sentir mal (me lembrou o Snape), os personagens são muito bem construídos, entre eles a Monica Martin e o comandante Garza, eu consegui acreditar 100 % na personalidade deles, no que movia cada um. 
O tema desse livro também é muito bom, apesar de ser um conflito antigo, religião e tecnologia, foi apresentado de uma forma muito leve, na medida do possível, e com bons argumentos. 

O livro é excelente, não é o meu preferido do autor, mas é ótimo, eu super recomendo para os apaixonados pelo Dan, mas para quem não leu ainda nenhum outro título do autor não acho que seja a melhor escolha. 
E você, já leu? O que achou?



"A palavra ateu nem deveria existir - continuou Kirsch - Ninguém precisa se identificar como "não astrólogo" ou ''não alquimista". Não temos palavras para pessoas que duvidam que Elvis ainda esteja vivo, nem para pessoas que duvidem que os extraterrestres atravessem a galáxia só para molestar o gado. O ateísmo não é nada mais do que os sons que as pessoas razoáveis fazem na presença de crenças religiosas não injustificadas. "

"O sucesso é a capacidade de ir
   de um fracasso ao outro 
   sem perder o entusiasmo. (Winston Churchill)

- Mais Churchill - disse Langdon, mostrando a placa a Ambra.
- É a citação predileta de Edmond - entoou Winston. - Ele dizia que ela revela a característica mais forte dos computadores.
-Dos computadores? - perguntou Ambra.
- É, os computadores são infinitamente persistentes. Eu posso fracassar bilhões de vezes sem qualquer traço de frustração. Embarco na bilionésima tentativa de resolver um problema com a mesma energia da primeira. Os humanos são conseguem isso."

2 comentários:

  1. Eu amei odiar o bispo Valdevino para no final tomar um belo soco no estômago! Apesar de ser o primeiro livro que li do Dan, adorei a escrita dele e pretendo ler os outros livros do autor.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Quando eu li que você “não esta a na bibe” eu me vi lembrando o que pensei a dois meses quando peguei o livro pra ler, eu li um livro de 1100 páginas e um dia e este do Dan brown eu não consigo acabar! (Dois meses!) Então vi que não era questão de vibe e sim que o livro é arraaaasssataaado demais, não deu... vou procurar o resumo na internet. Triste porque os outros livros dele foram deliciosos

    ResponderExcluir

Bem vindo e obrigado por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...