Páginas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O que achei? Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo

Seguindo firme (até agora) a minha meta litrária para 2018, o livro da vez foi "Eu estou pensando em acabar com tudo" do Iain Reid.

O livro se passa durante uma viagem de carro entre o Jake e sua namorada que estão indo visitar os pais dele na fazenda da família. Durante essa viagem a namorada do Jake (que narra toda a história) nos apresenta um conflito, ela anda recebendo umas ligações e mensagens super estranhas e não sabe se conta isso para o Jake ou não, além disso ela também está pensando em terminar o namoro durante ou após a viagem e vai analisando isso ao longo do caminho; durante a leitura nós também temos acesso a diálogos entre outras pessoas que conversam sobre um crime, então a gente sabe desde o início que tem alguma coisa errada nesse namoro. E ponto. Isso é tudo o que eu consigo falar sem dar nenhum spoiler, ou quase nenhum. 




O que achei do livro:
[ATENÇÃO CONTÉM SPOILER] [ATENÇÃO CONTÉM SPOILER] [ATENÇÃO CONTÉM SPOILER]
Menina eu fiquei impactada com esse livro, primeiro que eu não entendi totalmente ele, e acredito que para entender tudo o que o autor quis passar seja necessário mais que uma única leitura
Desde o começo a única coisa que eu achei estranha foi o fato de a "namorada" do Jake não ter nome, isso me deixou com uma pequena pulguinha atrás da orelha, mas só isso mesmo, eu não consegui reparar em nenhuma outra pista que o autor ia deixando, só percebi que se tratava de um personagem com transtorno de múltiplas personalidade (desculpa, eu não sei o nome certo da doença) no final mesmo, e que final minha gente. COMO ASSIM ERA TUDO DENTRO DA CABEÇA DELE ? NUNCA ACHEI QUE SERIA OTÁRIA, FUI OTÁRIA!
 Eu acabei de ler e fiquei muito confusa haha voltei várias páginas pra ver se eu tinha lido certo. 
Esse livro é muito perturbador, mas ele é ótimo, bem escrito, eu consegui me envolver com os personagens, gostei do suspense que o autor foi criando, me interessei em ler mais livros com essa temática e no final eu estava quase com tanto medo quanto a namorada do Jake, foram muito assustadoras as últimas páginas, um clima de terror mesmo. 
A leitura é super rápida, pelo menos foi para mim, depois que eu comecei não conseguia mais parar, li em um dia e passei um bom tempo tentando entender tudo haha e não consegui.  



Eu suuuuuuper recomendo esse livro, se você já leu conta aqui nos comentários o que achou. 

2 comentários:

  1. Ei Thatiane...
    Esse é um daqueles livros que valem super a pena ler novamente para podermos aproveitar melhor os socos na cara que o autor no dá hehe

    ResponderExcluir
  2. Perdi o chão, que história doce e sufocante. Sem dúvida uma das melhores historias que já li em minha vida. Vou sempre guardar os diálogos e sempre lembrarei da solidão nessa mente delicada.

    ResponderExcluir

Bem vindo e obrigado por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...