Páginas

domingo, 28 de janeiro de 2018

Trechos de: Tartarugas Até Lá Embaixo





Recentemente o nosso querido João Verde lançou esse livro incrível chamado Tartarugas até lá embaixo e nós fizemos uma curadoria das nossos trechos favoritos para dividir com vocês <3 


" E você faria isso, e, ao escrever, perceberia que amar não é uma tragédia ou um fracasso, mas um presente."

" Você se lembra do seu primeiro amor porque os primeiros amores mostram - provam - que você pode amar e ser amada, que nada nesse mundo é merecido exceto o amor, que o amor é ao mesmo tempo como e por que você se torna uma pessoa."

" Foi quando eu soube que me lembraria para sempre do que senti naquele momento, sob o céu fragmentado, quando a máquina do destino ainda viria a aterrar nossos caminhos, quando ainda havia tantas possibilidades."

" Estar vivo é sentir saudade. "

" Eu ainda estava no ínicio do caminho. Ainda podia ser qualquer pessoa."

" Em inglês se usa uma expressão estranha, in love, que seria algo como "estar imerso no amor", como se o amor fosse um mar em que mergulhamos ou uma cidade em que moramos. Não se usa essa expressão para mais nenhum sentimento - não se está em uma amizade, ou em raiva, ou em esperança. Só é possível estar imerso no amor."

" A gente escolhe nossos finais e nossos começos. Podemos escolher a moldura, sabe? A gente pode até não decidir o que aparece na foto, mas a moldura é a gente que decide."

" Os adultos pensam que sabem controlar o poder, mas na realidade é o poder que acaba controlando os adultos."

" No fundo ninguém entende o que se passa com o outro. Está todo mundo preso dentro de si mesmo."

E vocês ai, quais são os trechos que vocês mais gostaram ?

2 comentários:

  1. Oi, Thati!! Que delícia relembrar algumas frases desse livro tão especial!! Obrigado pela visita ao Leitor Compulsivo!! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas! Amei o post! Tem muitas frases bacanas esse livro! <3 Beijos!

    ResponderExcluir

Bem vindo e obrigado por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...