Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Meu primeiro ano na faculdade de Direito


Eu nunca tive dúvidas sobre o curso que eu faria depois que saísse do Ensino Médio, era Direito, sempre foi. Eu nem mesmo tinha uma segunda opção, esse curso era meu sonho e em 2017 eu, finalmente, entrei na faculdade, yaaaaay!

Vamos lá, o meu primeiríssimo contato com o Direito foi com a matéria de Direitos Humanos, e eu amei, o professor era ótimo, daqueles que sabe prender a atenção da sala, sabe explicar a matéria, enfim, eu estava encantada, tanto com a matéria, que era totalmente diferente de tudo o que eu já tinha ouvido falar sobre direitos humanos (anos assistindo Datena por tabela), tanto com a faculdade em si (os alunos, o prédio, as pessoas vestidas de social haha).

]
(Imagens da Thati andando na faculdade)


Depois de um tempo, da primeira semana, começou a rolar uma paranoia, porque eu estava gostando de tudo, encantada com tudo e comecei a ficar com medo de estar me enganando sabe? Eu não tinha certeza se estava realmente gostando ou não. Porque foi tão difícil entrar na faculdade, conseguir uma bolsa, e se de repente eu não gostasse do curso? O que eu ia fazer ? 

Mas não, eu de fato estava gostando, o tempo foi passando e eu percebi que tinha achado o que eu iria fazer da vida, yaaaay!
No meu primeiro semestre eu tive as seguintes matérias: Teoria do Direito, História do Direito, Ciência Política e Teoria Geral do Estado, Direito Civil, Direito Constitucional, Comunicação e Direito Constitucional. 
Eu amei todas elas, ou quase todas, as que eu menos gostei foram História do Direito e Comunicação, a primeira eu não curti tanto porque, por mais que o foco esteja no Direito (óbvio), grande parte da matéria eu já tinha visto na escola e no cursinho então era meio chato ver na faculdade também, e a segunda, bom, foi uma mini decepção ter matéria online em um curso presencial, sim, hoje eu sei que é super comum, e fora que o EAD é chato, ninguém que eu conheço gosta disso e eu não sou diferente haha. 

Esses primeiros seis meses do curso foram tranquilos, os professores nos achavam fofos sabe? Tipo babys do primeiro semestre, e pelo menos para mim, as provas foram fáceis, passei direto em quase todas, e aprendi a levar o EAD a sério, porque foi a única matéria que eu peguei exame #teodeioEAD.

Já no segundo semestre a coisa começou, eu sei que é só o inicio do tormento, a ficar feia, as matérias que eu tive foram: Direito Penal I e II, Teoria Geral do Processo, Direito Constitucional, Antropologia. Eu dei uma mini surtada esse semestre, tive professores ótimos, professores que ficavam colocando medo e professores que simplesmente não explicavam nada direito, nada, e sem contar que eu tive penal I e II simultaneamente e foi puxado, sério, eu estudei muito mais do que no semestre anterior, e deu tudo certo, passei direto em quase todas as matérias, gabaritei todas as provas, menos penal I, ainda não superei ter tirado 3 nessa prova, passei no exame e ta tudo bem.

Durante esse ano na faculdade eu descobri que nasci para fazer isso sabe, teve um momento bem marcante para mim, foi no final do primeiro semestre, a minha professora, maravilhosa, de Teoria do Direito passou o livro " O Caso dos Exploradores de Cavernas" para nós lermos e fazermos um juri simulado, bom, eu fiquei emocionada durante todo o juri e depois também, e enquanto alguns colegas ficaram cheios de duvidas se "isso" era mesmo o que eles queriam fazer eu tinha cada vez mais certeza, se é que é possível, que eu queria fazer aquilo, que eu tinha que fazer aquilo. 

Meu primeiro ano na faculdade foi ótimo, eu não fui em todos os bares da rua da faculdade (fui só em um e durante quinze minutos para falar a verdade haha) e nem dei pt em todas as festas (não fui em nenhuma festa para falar a verdade), mas eu amei mesmo assim, fiz várias amizades (que duraram até depois dos trabalhos em grupos), fiz um estágio voluntário em um fórum da Justiça Federal ( e me senti m-u-i-t-o adulta haha), eu cresci muito esse ano e estou super aproveitando essa oportunidade, esse caminho todo, eu sou muito grata por tudo isso.


Um comentário:

  1. Eu sou estudante do curso de Direito (também) e preciso te falar, o livro "O caso dos Exploradores de Caverna" foi e é muito especial pra mim como estudante da área. Fez com que eu entendesse a importância dessa graduação.

    Força nas suas aulas! beijos

    www.gisielepimel.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo e obrigado por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...