Páginas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Como eu estudo na faculdade de Direito

Bom, para começar esse post, eu preciso esclarecer algumas coisas:

1- Eu sou nerd. Muito nerd, gosto de estudar e sinto prazer nisso, me julguem.


2- Me cobro muito. Gosto de gabaritar a prova, odeio a sensação de ficar precisando de pontos para passar, prefiro ter a certeza de que passei direto. Não estudo na melhor faculdade de Direito do país, sendo assim, sempre acho que estou atrás dos outros milhares de estudantes do mundo, então estudo muito, estudo mesmo, com vontade, porque eu não sei ainda o que eu quero seguir de carreira, então sinto que eu tenho que me preparar o máximo que eu puder .. . para ''tudo''.

3- Sendo assim, essas "dicas" talvez não sejam muito úteis se você é uma estudante mais tranquila, se você não precisa tirar nota máxima em tudo para se sentir bem, se tudo bem pra você chorar no colo do professor por meio ponto. Não me entenda mal, não estou julgando, sério <3

4- Tenho tempo. Essa foi o modo que eu estudei durante todo o primeiro ano da faculdade, eu não trabalhei e não tive nenhuma outra grande responsabilidade, ou seja, se essa era a única coisa que eu estava fazendo da vida eu queria fazer bem feito, queria fazer de verdade. Outro ponto importante é que eu não tenho pai advogado, tio juiz ou outras pessoas que possam dar um empurrãozinho na minha carreira, ou seja, ninguém vai simplesmente me indicar haha eu tenho que estudar para me destacar.

Bom, eu sempre assisto as aulas, mesmo quando eu não gosto do professor, mesmo quando tô com matéria atrasada, mesmo quando o professor não sabe dar aula, é que mesmo quando o professor é ruim, ele tem algo para nos ensinar e que pode não ser necessariamente sobre a matéria, mas sobre a vida, sobre a profissão dele (que pode ser a sua, futuramente).
Depois que saio da aula, eu leio sobre a matéria, uso sempre doutrinas, todo começo de semestre eu procuro por autores que eu me identifico mais, essa leitura eu faço em diferentes momentos, no metrô (indo ou voltando da faculdade), em casa, enfim, o importante é ler.
Após a leitura da matéria eu faço resumos, eu sei que esse não é o jeito mais eficiente mas é o que  funciona para mim, eu vou fazendo na medida que os professores vão passando a matéria, eu meio que junto, nos resumos, as informações do meu caderno e dos livros, e depois, na semana de provas, estudo somente pelos resumos, nem olho para os cadernos.
E por fim, quando a semana de provas está chegando eu faço uma revisão através de vídeo aulas, mesmo que eu não precise eu faço porque sou insegura, vou assistindo as aulas por ordem de necessidade e paranoia.
Por último, eu vou lendo e relendo meus resumos enlouquecidamente, porque eu sou dessas que pira quando vai chegando a semana de provas e durante ela também haha

Esse é o jeito que eu estudo na faculdade de Direito, e vocês, como estudam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo e obrigado por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...