Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2018

Trechos de: O Ano Em Que Disse Sim


Esse livro é mais um dos que estão na minha meta literária para esse ano, e que livro!!! Ele é maravilhoso, eu já conhecia a Shonda roteirista e amo, mas a Shonda escritora, autora de livros é igualmente maravilhosa, foi uma leitura que eu amei ter feito e me arrependi de não ter a feito antes. Esse livro me marcou, me tornou mais forte, determinada e mais consciente do que é ser mulher. 




Sou a história chacoalhando por aqueles trilhos e se perdendo de vista. Sou a falsidade. Eu me inventei. Dispus aqueles trilhos e construí sets de filmagem e me filmei e apitei direto para dentro da estação. E, nossa, aquele trem foi uma boa viagem. Dou uma boa história. Eu me criei de acordo com o que ele estava procurando.
E essa criação tem pouco em comum com a pessoa que vejo todo dia no espelho. “

Eles não me fazem mais corajosa, mais rápida, mais forte. Eles me dizem que já sou mais corajosa, mais rápida, mais forte. Não perseguem meus demônios e cortam as cabeças deles para mim. Eles me dizem que sou capaz de matar meus demônios. Não brigam por mim. Eles me dizem que posso lutar por conta própria. “

Porque não importa o quanto uma conversa seja difícil, sei que do outro lado daquela conversa está a paz. O conhecimento. Uma resposta é entregue. Caráter é revelado. Tréguas são formadas. Mal-entendidos são resolvidos.
Liberdade está do outro lado do campo das conversar difíceis.
E, quanto mais difícil a conversa, maior a liberdade.”


Todos sabem o quanto é difícil dizer “não”.
É um dos motivos pelos quais as pessoas parecem confortáveis em pedir favores aos quais não têm direito. Elas sabem como é difícil dizer não.”

NÃO.
Não é uma palavra poderosa. Para mim, é a palavra mais poderosa de uma língua. Dita com clareza, força e frequência e ímpeto, pode alterar o curso da história.”

Onde está o cartão que elogia os tipos de mães que conheço? Ou melhor ainda, o tipo de mãe pelo qual fui criada?
Preciso de um cartão que diga: Feliz dia das mães para a mãe que me ensinou a ser forte, a ser poderosa, a ser independente, a ser competitiva, a ser ferozmente eu mesma e a lutar pelo que quero.
Ou: feliz aniversário para a mãe que me ensinou a discutir quando necessário, a me posicionar a respeito de minhas crenças, a não recuar quando sei que estou certa.
Ou: Mãe, obrigada por me ensinar a arrasar no trabalho. Fique boa logo.”

Sortuda implica dizer que não fiz nada. Sortuda implica que algo me foi dado. Sortuda implica dizer que me entregaram algo que não mereci, pelo qual não trabalhei duro.
Caro leitor, que você jamais seja sortudo.
Não sou sortuda.
Sabe o que eu sou?
Sou inteligente, sou talentosa, tiro proveito das oportunidades que aparecem em meu caminho e trabalho muito, muito arduamente.
Não me chame de sortuda.
Me chame de durona.”

Acho que muita gente sonha. E, enquanto estão ocupadas sonhando, as pessoas felizes de verdade, as pessoas bem-sucedidas de verdade, as pessoas realmente interessantes, poderosas, engajadas, estão ocupadas, fazendo.”

Essa sou eu.
Silêncio.
Quietude.
Interiorização.
Mais à vontade com livros do que com novas situações.
Feliz por morar dentro da minha imaginação.”

Mas esqueci que essa é Delorse.
Delorse pode discutir com qualquer um.”




Simsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsimsim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo e obrigado por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...