Páginas

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Trechos de: Outros Jeitos de Usar a Boca

Esses são os meus trechos prediletos desse livro super forte, simples e reflexivo que eu li em, sei lá, duas horas, cada página foi um ''eita''. Ele é todo escrito assim, com poemas e textinhos que te fazem ficar horas pensando, são tão importantes as coisas escritas aqui que eu quis compartilhar com todo mundo, ele com certeza entrou para a minha lista de livros favoritos da vida.





" Você me diz para ficar quieta porque
    minhas opiniões me deixam menos bonita
    mas não fui feita com um incêndio na barriga 
    para que pudessem apagar
    não fui feita com leveza na língua
    para que fosse fácil de engolir
    fui feita pesada
    metade lâmina metade seda
    difícil de esquecer e não tão fácil
    de entender. "

" Ele tocou
   meu pensamento
  antes de chegar
  à minha cintura
  meu quadril
  ou minha boca
  ele não disse que eu era
  bonita de primeira
  ele disse que eu era extraordinária."

" Não quero ter você
  para preencher minhas partes vazias
  quero ser plena sozinha
  quero ser tão completa
  que poderia iluminar a cidade
  e só aí
  quero ter você
  porque nós dois juntos
  botamos fogo em tudo. "

" Eu estaria mentindo se dissesse
  que você me deixa sem palavras
  a verdade é que você deixa minha
  língua tão fraca que ela esquece
  a língua que fala."

" Ele pergunta o que eu faço
  digo que trabalho em uma empresa pequena
  que produz embalagens para -
  ele me interrompe no meio da frase
  não não o que você faz para pagar as contas
 o que te enlouquece
  o que te causa insônia
  eu digo eu escrevo
  ele me pede para mostrar alguma coisa
  com as pontas dos dedos
  toco a parte interna de seu antebraço
  e vou roçando até o pulso
  os pelos se arrepiam
  vejo ele fechar a boca
  os músculos se comprimem
  seus olhos se derramam nos meus
  como se eu fosse o motivo
  pelo qual eles piscam
  eu desvio o olhar
  quando ele se move na minha direção
  eu recuo
  é isso que você faz então
  você exige atenção
  minhas bochechas coram
  dou um sorriso tímido
  confesso que
  não consigo evitar."

" Você me tocou
    sem nem precisar
    me tocar."

" Gritar e berrar que somos nós seu idiota. somos as únicas pessoas que podem nos unir novamente. mas em vez disso eu sento quieta. sorrindo de leve pensando entre lábios trêmulos. é ou não é uma
coisa trágica. quando você vê tudo tão claro mas a outra pessoa não vê nada."

" Você sussurra
   eu te amo
   o que significa é
   não me abandone. "

" Deve ser doloroso saber
   que eu sou sua mais
   bonita
   mágoa. "

" Eu não fui embora porque
   eu deixei te de amar
   eu fui embora porque quanto mais
   eu ficava menos
   eu me amava."

" Você foi a coisa mais bonita que eu tinha sentido até então. e eu estava certa de que continuaria sendo a coisa mais bonita que eu poderia sentir. será que sabe como isso pode ser sufocante. ser tão jovem e pensar que tinha encontrado a pessoa mais incrível que eu poderia conhecer. em como ia me acomodar pelo resto da vida. pensar que tinha provado o mel em sua forma mais pura e que tudo mais teria um gosto refinado e sintético. que depois disso nada mais faria diferença. que nem todos os anos à minha frente combinados poderiam ser mais doces que você.
- falsidade. "

" Começamos
  com sinceridade
  vamos terminar
  assim também.
- nós. "

"Fica
 eu sussurrei
 enquanto
 você fechava a porta."

" O jeito como
  vão embora
  diz
  tudo. "

" Às vezes
  o pedido de desculpa
  não vem
  quando se espera
  e quando vem
  não é esperado
  nem necessário.
- você chegou atrasado . "

" Dizer que sou
  mulher
  me faz absolutamente plena
  e completa. "

" Perder você
  foi o que levou
  a mim mesma. "

" Remover todos os pelos
  do seu corpo é ok
  se é isso que você quer
  assim como manter todos os pelos
  do seu corpo é ok
  se é isso que você quer.
- você só pertence a você "

" Todos nascemos
  tão bonitos
  a grande tragédia é que
  nos convencem de que não somos."

" Tem pessoas
   tão amargas
   é com elas
   que você deve ser amável. "

" Pelo
  se não era pra estar aqui
  não cresceria
  em nosso corpo pra começo de conversa.
- estamos em guerra com o que há de mais natural em nós "

" Se você não é o suficiente para você mesma
  você nunca será o suficiente
  para outra pessoa. "




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo e obrigado por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...