Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O que achei: A Extraordinária Garota Chamada Estrela


Tentando seguir a minha meta de leitura para esse ano,comecei a ler este livro, e amei, por isso tem resenha fresquinha para vocês:


Ele conta a história do Leo Borlock e da Estrela Caraway, o Leo é uma pessoa igual a todo mundo, comum, tem amigos, é um bom aluno, tudo  normal, já a Estrela, bom, ela é maravilhosa, completamente diferente do padrão que todos estão acostumados. Ela e o Leo se "conhecem" no primeiro dia de aula, ela chama a atenção de todo mundo simplesmente por ser como ela é, tendo sido educada em casa desde sempre e sendo o seu primeiro  dia em uma escola, a Estrela não sabe que nesse ambiente existem regras não ditas mas que todo mundo segue, todo mundo se veste mais ou menos do mesmo jeito, conversa sobre mais ou menos as mesmas coisas e tem mais ou menos os mesmos gostos, menos ela, a Estrela, se veste do jeito que gosta, canta para os alunos no dia dos seus aniversários, leva o seu rato de estimação para a escola e escolhe um novo nome para usar sempre que o antigo não ''lhe serve mais''. 
O livro vai se desenrolando de acordo com o ano letivo deles, e nós vamos aprendendo com a Estrela, e ficando triste com ela também. O Leo e a Estrela se aproximam e passam a fazer de tudo juntos, mas isso tem consequências já que ele está andando com a garota ''mais estranha'' que aquela escola já viu. 




Nossa Opinião: Gente, eu amei esse livro, sério, ele não é uma leitura super leve ou bobinha, te faz refletir sobre o comportamento humano, em como julgamos o que não conhecemos e o que é diferente do que estamos acostumados, depois que acabei a leitura eu fiquei pensando nele durante dias, pensando sobre as frases da Estrela e em como ela é única, simples e pura, fazia muito  tempo em que eu não me apaixonava tanto por uma personagem, queria ser amiga dela, queria que na minha escola tivesse existido uma Estrela.
 Eu gostei do livro por completo, o Leo consegue nos fazer conhecer os outros personagens de uma forma bem legal, a história toda é bem construída. Quem for ler esse livro ou quem já tiver lido: VAMOS CONVERSAR, POR FAVOR??? 
Eu não conheço ninguém que tenha lido e preciso desabafar sobre aquele final, sobre as chatices do Leo e as peculiaridades da Estrela <3

Ps: Pesquisando uma foto para colocar neste post eu descobri que esse livro tem continuação!To acabando de editar esse post correndo porque eu preciso de mais doses de Estrela. Tchau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo e obrigado por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...